- pf.camaramunicipal@gmail.com
- Horário de Funcionamento: 08h às 17:00h
Este serviço oferece a emissão da Carteira de Identidade, um documento fundamental para a identificação civil em todo o território nacional. A Carteira de Identidade atesta a identidade única de cada cidadão, permitindo o exercício de diversos direitos e o acesso a serviços públicos e privados.
O prazo para entrega da Carteira de Identidade é de até 7 dias úteis para Belo Horizonte e Região Metropolitana e 7 dias úteis para o interior do estado.
Para Pessoa Menor de 16 Anos:
Para Pessoa Solteira Maior de 16 Anos:
Para Pessoa Casada:
Para Pessoa Separada Judicialmente ou Divorciada:
“Inclusão de PIS/PASEP e CPF na Carteira de Identidade”:
O agendamento poderá ser realizado pessoalmente no CAC da Câmara Municipal ou ainda pelo celular celular (31)936180160.
Para pessoas acima de 60 anos e Pessoas com Deficiência, o agendamento pode ser feito presencialmente no CAC da Câmara Municipal ou pelo telefone nº (31) 936180160 todos os dias úteis, a partir das 8;30h da manhã.
O atendimento presencial para emissão da Carteira de Identidade deve ser realizado na unidade escolhida durante o agendamento.
A Carteira de Identidade será entregue pelo Correios no endereço informado pelo cidadão no momento do atendimento.